Descupinização

 

A Amotec Descupinizadora atua no controle dessa praga por meio de sistemas de descupinização modernos e altamente eficazes.

 

Os cupins são insetos muito conhecidos por sua importância econômica como pragas devido ao hábito de se alimentarem preferencialmente de celulose, atacando papéis, livros, estruturas de madeira, ou qualquer outro material derivado de polímero, causando diversos prejuízos ao homem.

 

Possuímos equipe técnica especializada que vai até o local para e realização analise identificando a espécie e os focos de infestação para determinação do melhor sistema a ser empregado para eliminação do inseto e proteção do local contra novos ataques.

Cupim de madeira seca

O cupim de madeira seca pode construir seus ninhos em madeiras estruturais de construções ou nas mobílias das casas.

No Brasil, o gênero mais comum é o Cryptotermes e a espécie que mais causa danos nas construções urbanas é a Cryptotermes brevis.

Esses cupins são cosmopolitas e estão distribuídos praticamente por todo mundo. A temperatura não é um fator que limita sua presença, pois há relatos de Cryptotermes brevis até mesmo em países de clima frio.

Como são cupins que ocorrem dentro de residências e outras construções humanas, eles se aproveitam do sistema de calefação ali existente e não sentem as baixas temperaturas.

Cupins subterraneos

Esses cupins são popularmente conhecidos como “cupins de solo” ou “cupins de parede”.

No ambiente urbano, a espécie que causa mais danos ao homem é a Coptotermes gestroi, também tratada por Coptotermes havilandi por outros autores.

Essa espécie é originária da Ásia e foi introduzida no Brasil nas décadas de 20 e 30, provavelmente através da chegada de cargas contaminadas aos portos brasileiros ou por meio de infestações nos próprios navios que aportavam em nosso litoral.

Os cupins operários de Coptotermes gestroi são os indivíduos mais numerosos da colônia e podem viver até 5 anos.

Esses indivíduos apresentam coloração creme e são maiores que os soldados, que, por sua vez, atingem aproximadamente 5 mm de comprimento.

Os cupins soldados dessa espécie são caracterizados por suas mandíbulas de pontas finas e recurvadas.

Eles possuem coloração alaranjada e são bastante agressivos. Quando ameaçados, expelem uma secreção esbranquiçada a partir de uma glândula da cabeça.

Após a execução do trabalho a Amotec  Descupinizadora emite certificado e garantia por escrito de todo serviço prestado

 

A Amotec Descupinizadora atende 24 horas incluindo Sábados Domingos e Feriados em diversas cidades da Grande São Paulo.

Todos os serviços executados pela Desentupidora Amotec acompanham certificados de garantia.