O entupimento em pia de cozinha é um problema bastante frequente nas residências e pode ocorrer em alguns níveis. Há casos em que o entupimento é parcial e a água demora mais tempo para ecoar e casos de entupimento total, onde a água não desce pelo ralo de forma alguma.

Entre as causas dos entupimentos da pia de cozinha estão a gordura e os restos de comida. A gordura consegue dificultar a passagem da água se alojando nas tubulações antes de chegar até a caixa de gordura, os restos de comida, por sua vez podem acabar grudando pelo cano por conta da gordura.

Quando isso ocorre, existem alguns métodos de desentupimentos que podem ser usados, como desentupidor de borracha, utilização de líquidos como a soda cáustica ou a limpeza de peças como a caixa de gordura ou o sifão da pia. No entanto, nosso objetivo mostrar estratégias para evitar que esse problema ocorra na sua pia. Aí vão algumas dicas:

  • Faça uma limpeza na sua caixa de gordura a cada 6 meses.

  • Livre-se dos restos de comida no lixo antes de levar a louça para a pia.

  • Passe um pedaço de papel toalha ou papel higiênico nas louças com mais gordura para diminuir a quantidade de gordura que vai descer pelo ralo. Essa prática ainda te ajuda a economizar água na lavagem!

  • Na primeira vez que você notar que a água está demorando um pouco mais que o normal para escoar após você lavar a louça, pode significar que a gordura está na tubulação, mas ainda não está fixada, de modo que você pode removê-la jogando água quente pelo ralo.

Como você pôde ver, esse problema que causa tanta dor de cabeça em casa pode ser evitado com medidas muito simples.

Evite o Entupimento de Pias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *